Volvo está na lista dos Melhores em Gestão® do Brasil

Organização conquista mais um reconhecimento em sua trajetória de sucesso

Depois de uma trajetória exitosa no Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ), quando foi reconhecida quatro vezes (2009, 2012, 2015 e 2016), a Volvo, agora, figura entre as Melhores em Gestão® do País, neste primeiro ciclo rodado pela FNQ.

Desde 2003, a Volvo adota o Modelo de Excelência em Gestão® (MEG), com ações constantes e firmeza de propósitos. De lá para cá, a empresa teve expressivos resultados em todos os seus processos. Não por acaso, a marca vem liderando o mercado de caminhões pesados no Brasil por quatro anos consecutivos.

“A gestão pela excelência contribui para a inovação de nossos produtos, melhora nosso desempenho em diversas áreas e beneficia não somente a Volvo, mas também toda a cadeia produtiva e para todos os públicos relacionados aos nossos negócios”, avalia Ivilásio Coelho, gerente de Sistemas de Gestão do Grupo Volvo América Latina.

Com sede em Curitiba (PR), a Volvo produz no Brasil caminhões pesados e semipesados, além de chassis de ônibus urbanos e rodoviários. A marca tem ainda uma unidade fabril em Pederneiras (SP) onde produz carregadeiras, caminhões articulados, escavadeiras e compactadores de solos. Cerca de 3.400 mil pessoas trabalham nas fábricas da Volvo no Brasil. A empresa é de origem sueca, com matriz na cidade de Gotemburgo.

Inovações constantes

A Volvo vem sendo constantemente pioneira em inovações que revolucionam os transportes, como ônibus biarticulados; ônibus híbridos; caminhões que freiam sozinhos em emergências e reconhecem, por geolocalização, a estrada onde estão rodando e otimizam as trocas de marcha automáticas de acordo com a topografia.

Outra inovação recente foi a apresentação do primeiro caminhão autônomo comercialmente viável do mundo, destinado a aplicação de colheita de cana de açúcar.

Trajetória de sucesso

Há mais de uma década, a Volvo vem sendo considerada uma das “melhores empresas para trabalhar no Brasil” (a melhor em 2008 e 2011), de acordo com pesquisa realizada pelas revistas Exame e Você S/A. A empresa também é considerada a “mais sustentável do setor automotivo”, de acordo com ranking da revista Exame (2014, 2015, 2016 e 2017). 

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading