Fundação Estudar forma lideranças para contribuir com desenvolvimento do país

Hoje, a Estudar é nacionalmente conhecida por oferecer a jovens brasileiros com potencial de liderança a oportunidade de ter no currículo um curso superior renomado e reconhecido no mercado.

A formação de novos líderes tem se mostrado, cada vez mais, como um dos grandes desafios das organizações brasileiras, independente de seu porte e setor de atuação. Mas esse cenário não é de hoje. Há 21 anos, um grupo de empresários percebeu essa carência no mercado de trabalho e resolveu criar a Fundação Estudar, uma instituição sem fins lucrativos que acredita no potencial transformador da educação e do conhecimento para a formação de líderes e, por consequência, o crescimento do país. 

Hoje, a Estudar é nacionalmente conhecida por oferecer a jovens brasileiros com potencial de liderança a oportunidade de ter no currículo um curso superior renomado e reconhecido no mercado. Para isso, a instituição desenvolveu um programa completo de ensino, que tem como principal frente o subsídio de em média 35 bolsas de estudo anuais para cursos de graduação e pós-graduação, nas principais universidades do Brasil, Europa e Estados Unidos. 

A fim de se tornarem bolsistas, os participantes se submetem a uma rigorosa avaliação e seleção meritocrática, logo depois de passar pelo processo seletivo das universidades que desejam cursar. “Os jovens só devem solicitar uma bolsa de estudos após serem selecionados pela universidade de sua escolha, seja brasileira ou estrangeira. A partir disso, ele recebe a liberação para participar das oito etapas do nosso processo seletivo”, explica a diretora executiva da Estudar, Thais Junqueira. 

Somando mais de 200 universidades parceiras, como IBMEC, Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Stanford University, Harvard University, The Wharton School, e cerca de US$ 7 milhões de investimento em seus programas, atualmente a Estudar integra, desenvolve e incentiva 120 jovens com potencial de liderança e alta capacidade intelectual. Entre os cursos disponíveis estão Administração, Direito, Economia e Relações Internacionais em faculdades brasileiras, e Sistemas de Informação, Química, Marketing, Logística Empresarial, Gestão Pública, Física, Estatística, Comércio Exterior e Ciências Sociais em universidades estrangeiras. 

Na lista de ex-bolsistas da Estudar figuram grandes empresários, como João Castro Neves, presidente da Ambev; Colin Butterfield, presidente da Cosan Alimentos; Hans Lins, presidente do Bank of América Merrill Lynch Brasil, e Mateus Bandeira, presidente do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG). 

Além das bolsas, a Estudar também disponibiliza aos jovens outras atividades, como programas de orientação de carreira, workshops, fóruns de discussão, bem como mentoring e network com empresários reconhecidos em sua área de atuação. Após o processo de graduação e capacitação dos estudantes, a Estudar ainda realiza um acompanhamento,por seis meses, com os ex-bolsistas. “Mesmo depois da formação, a Estudar faz um acompanhamento a fim de estruturar a carreira do profissional e torná-la ainda mais alinhada ao mercado de atuação”, finaliza Junqueira. 

A executiva participará, no dia 15 de agosto, do 20º Seminário Internacional em Busca da Excelência, que a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) promove em São Paulo. Junto com dois ex-bolsistas, Junqueira pretende apresentar as boas práticas da organização e de que forma tem contribuído para suprir a necessidade de formar novos líderes e contribuir com o desenvolvimento das organizações e do país.

Patrocinadores dessa edição
Saiba como patrocinar Patrocinadores67
Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading