Comunique-se conquista Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão

A conquista do PPQG 2010 revela uma evolução na maturidade da gestão do Comunique-se, que se traduz em uma série de benefícios para a companhia e os públicos com que se relaciona.

 

O Comunique-se – Comunicação Corporativa, empresa de serviços de internet para o setor de comunicação, aumentou sua produtividade em 70% e ampliou em 50% o número de clientes, desde que passou a adotar o Programa de Excelência em Gestão (PEG), que a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) realiza em parceria com o Instituto Empreender Endeavor. Como reconhecimento a esse aperfeiçoamento nas práticas de gestão, a organização conquistou o Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão 2010 (PPQG) no nível I – 250 pontos - categoria Médias Empresas, realizado pelo Instituto Paulista de Excelência da Gestão (IPEG).

 

A conquista do PPQG 2010 revela uma evolução na maturidade da gestão do Comunique-se, que se traduz em uma série de benefícios para a companhia e os públicos com que se relaciona. O PEG ajudou a empresa a se reestruturar, criar planos estratégicos, definir processos e indicadores, motivar funcionários e estimular as características de liderança nos gestores. “Com essas mudanças, nossa área de cursos, que antes dava 10% de prejuízo, agora representa 10% dos lucros. A unidade de pesquisa e atualização de mailing passou a bater suas metas de produtividade, gerando informações corretas e atualizadas. O departamento financeiro conseguiu se organizar para ter sempre em mãos os orçamentos anuais e possibilidades de investimentos. Sem contar o índice de inadimplência que caiu pela metade”, explica o CEO do Comunique-se, Rodrigo Azevedo.

 

As melhorias foram percebidas não só no ambiente interno, mas também externamente. Desde o início 2009, a empresa realiza pesquisas mensais de satisfação dos clientes, cujo índice, atualmente, varia de 80 a 90%. “Com base nesses resultados e nas sugestões recebidas, traçamos planos de ação focados nos clientes eventualmente insatisfeitos, identificamos problemas e, com isso, gerimos melhor o negócio”, ressalta.

 

Segundo Azevedo, o objetivo agora é aperfeiçoar cada vez mais a gestão e crescer a uma taxa mínima de 25%, além de investir fortemente em inovação com o lançamento de novos produtos e alcançar o mercado internacional.

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading