Brasal Refrigerantes é Destaque no Melhores em Gestão® - ciclo 2018

A organização, que detém o maior market-share da Coca-Cola no Brasil, é responsável por dois mil empregos diretos

A Brasal Refrigerantes é uma das ganhadoras do Melhores em Gestão® - ciclo 2018 e uma das quatro organizações que apresentaram maior faixa de pontuação e maior equilíbrio sistêmico no atendimento aos Fundamentos da Excelência da Fundação Nacional da Qualidade, sendo, assim, considerada, também, DESTAQUE nesta edição da premiação da FNQ.

A organização implementou o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), da FNQ, em 2003. Desde então, busca a excelência da sua gestão e, periodicamente, submete seus processos ao reconhecimento da FNQ.

Em 2006 e 2008, foi Destaque no Critério Clientes e, em 2007, no Critério Pessoas do então Prêmio Nacional de Qualidade® (PNQ). Consagrou-se vencedora do mesmo em 2009 e 2015. Em 2016, recebeu, com distinção máxima da Fundação Nacional de Qualidade, a premiação Magna Cum Laude.

Para Jean Claude Blaffeder, diretor geral da Brasal Refrigerantes, a trajetória de sucesso sustenta-se no respeito ao colaborador e na Cultura de Realização Brasal. “As ações são planejadas para o colaborador se sentir parte do time, porque ele faz a diferença. Assim, investimos nas pessoas e, com isso, geramos reciprocidade, comprometimento e produtividade com engajamento”, afirma Jean.

Eficiência operacional e sustentabilidade

A Brasal Refrigerantes é referência devido à alta eficiência em suas operações. Detém o maior market-share de Coca-Cola no Brasil na última medição, com 75,2% de participação no mercado local de refrigerantes em 2017.

A sustentabilidade é seu ponto forte. Incentivadora de atividades relacionadas à cultura, cidadania, esporte, lazer e cuidado com o meio ambiente, a Brasal reciclou, em 2017, 94% dos resíduos que gerou e mantém diversos programas de relacionamento e capacitação voltados para seus colaboradores e sociedade.

História grandiosa

A Brasal Refrigerantes é uma empresa brasileira do ramo de bebidas, responsável pela fabricação, venda e distribuição de produtos da marca Coca-Cola, portfólio da Cervejaria Heineken do Brasil e Leão Alimentos e Bebidas. Fundada em 1989, a empresa integra o Grupo Brasal, um dos maiores e mais importantes grupos econômicos da região Centro-Oeste, com atuação em cinco diferentes segmentos de negócios: bebidas, incorporações, veículos, combustíveis e hotelaria.

Geradora de cerca de dois mil empregos diretos, a Brasal Refrigerantes possui dois Centros de Distribuição nos municípios goianos de Catalão e Formosa e atende a 21 mil pontos de venda.

Além das premiações da FNQ, a Brasal tem acumulado um vasto histórico de reconhecimentos locais, nacionais e internacionais como: Certificação nas normas ISO 9001 (Qualidade), ISO 14001 (Meio Ambiente), FSSC 22000 (Segurança de Alimentos) e OHSAS 18001 (Saúde e Segurança Ocupacional), presença entre as 150 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil de 2014 a 2018, sendo tricampeã na Categoria Bens de Consumo (Alimentos e Bebidas).

 

 

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading