AES Sul utiliza MEG como instrumento de diagnóstico e melhoria contínua

Desde 2004, a AES Sul utiliza o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), disseminado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), como instrumento de diagnóstico e melhoria contínua.

Reconhecida pela primeira vez no Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ), a AES Sul, distribuidora de energia elétrica do Grupo AES Brasil, foi uma das empresas premiadas, que pode ser considerada referência em excelência em gestão. A organização atua há 13 anos no mercado e atende 118 municípios do Rio Grande do Sul, com uma força de trabalho de aproximadamente 3.000 pessoas.

Desde 2004, a AES Sul utiliza o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), disseminado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), como instrumento de diagnóstico e melhoria contínua. Dessa forma, a empresa investe na consolidação de sua imagem por meio da excelência em gestão, divulgando e internalizando os fundamentos de excelência para toda a organização.

Para garantir a implementação da cultura da excelência, a AES Sul procura disseminar seus valores por toda a empresa; estabelecer suas estratégias e objetivos, divulgando-os para que haja união de esforços para cumprir a missão e atingir a visão da companhia; realiza reuniões de comitês para avaliar o êxito das estratégias e planos, bem como propor as mudanças necessárias para alcançar o desempenho desejado; estimula a Cultura Apex (AES Performance Excellence), um conjunto de metodologias e ferramentas da qualidade que podem ser usadas para aperfeiçoar processos e identificar soluções; e promove o aprendizado organizacional, a fim de reter conhecimento relevante e proporcionar novas experiências às pessoas. 

O alinhamento desses pilares e o envolvimento dos profissionais no processo de gestão são, para a AES Sul, o ponto fundamental para a qualidade da prestação do serviço para cerca de quatro milhões de pessoas, garantindo segurança e confiabilidade. “Já há fornecedores nossos interessados por nossa gestão da qualidade e começando a implantar processos semelhantes”, afirma o diretor-geral da AES Sul, Antonio Carlos de Oliveira. 

Para o executivo, “o reconhecimento como premiada no PNQ consolida o Grupo AES Brasil e mostra que alcançamos elevado nível de maturidade na gestão. Tudo isso graças ao engajamento de cada colaborador e à importância dada à gestão. Acredito que estamos no caminho certo do Modelo de Excelência da Gestão e no processo de melhoria contínua, que foi o que levou a empresa a obter os resultados que tem hoje”.

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading