Vencedora do MPE 2015 investe em inovação e tecnologia para garantir qualidade

Saiba como a Cooeduc alinhou suas estratégias com as principais tendências internacionais da área de educação

A qualidade no ensino nas grandes capitais nem sempre é tratada como prioridade. Nas cidades do interior, essa característica é ainda mais rara. Por isso, a iniciativa da Cooperativa Educacional de Eunápolis (Cooeduc), da Bahia, de prezar pela melhor educação possível, foi vista com muito entusiasmo pela comunidade local.
 
A relação de Eunápolis, localizada a 670 km de Salvador e com uma população de pouco mais de 113 mil habitantes, com a chamada “educação do futuro” vem de longa data. Isso porque desde a fundação da cooperativa, em 1992, investimentos em recursos tecnológicos que atuam como facilitadores do aprendizado passaram a ser uma realidade.
 
Hoje, com 78 funcionários, a Cooeduc disponibiliza aos seus estudantes acesso integral a dispositivos como Apple-TV, AirPort Time Capsule e projetores com som e imagem de cinema.
 
Fora isso, todos os professores e alunos utilizam tablets, tornando sua abordagem educacional totalmente qualificada e alinhada às principais tendências internacionais.
 
Alfabetização bilíngue
Do Ensino Básico ao Médio, a Cooeduc não oferece apenas tecnologia de ponta para trabalhar sua prática educacional. Outro diferencial é que a cooperativa inclui, em seu currículo, a alfabetização bilíngue, com aulas em português e em inglês. Além disso, a instituição conta com um corpo docente formado por professores e coordenadores graduados em pedagogia e especializados em psicopedagia.
 
Prêmio MPE 2015
A prática inovadora e fundamentada na qualidade fez com que a Cooeduc vencesse o MPE Brasil 2015 na categoria Serviços de Educação, por mostrar na prática como aliar tecnologia e gestão para obter os melhores resultados com seus alunos.
 
Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading