Senac-RS mostra que a boa gestão também está presente na educação

Instituição é destaque no Critério Clientes no PNQ 2015

O Senac-RS atua no mercado de educação profissional, oferecendo capacitações para todos os níveis, do Jovem Aprendiz à pós-graduação. Com a participação de 600 mil empresas,  geração de 1,4 milhão de empregos formais e aproximadamente sete milhões de alunos capacitados, a instituição mantém o compromisso de educar para o trabalho e mostra que investir em boa gestão traz resultados positivos na área da educação. 
 
Desde 2003, o Senac-RS busca responder aos desafios da educação e, há cinco anos, a instituição concorre ao Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ), conquistando o Destaque no Critério Cliente, neste ano. Para o diretor regional da organização, José Paulo da Rosa, o reconhecimento foi possível pela adoção de métodos e práticas do mercado. “Estamos muito orgulhosos com a indicação. Pretendemos ser um modelo para todo o setor educacional e vamos continuar com força total. A busca da excelência é um caminho sem volta”, ressalta e completa: “Esperamos que esse reconhecimento possa estimular o segmento da educação a implementar o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG)”. 
 
Confira como a organização destacou-se no Critério Clientes: 
 
Com cinco anos de investimentos contínuos na busca pela excelência, o Senac-RS atua com foco no cliente, a partir de uma conduta ética. A comunicação é o principal pilar da instituição para garantir o bom relacionamento com o cliente, seja para identificar novas demandas, para captação de novos alunos, entre outros. Realizada com alunos e ex-alunos, a pesquisa de satisfação avalia necessidades e expectativas dos participantes. 
 
Para isso, é feito um mapeamento do perfil dos seus clientes e é definido o mercado potencial. Com esses dados, o Senac-RS consegue tomar decisões mais certeiras, como desenvolver cursos potenciais e direcionar esforços em ações de comunicação e de marketing
 
Além disso, a presença nos meios digitais, como Facebook, Twitter, Youtube, Instagram e o próprio site, amplia as formas de relacionamento com o cliente, sendo que todos são monitorados e controlados pela Assessoria de Marketing do Senac-RS. Entretanto, é a partir do Fale Conosco, principal canal de comunicação da instituição, que são realizadas análises de informações e de ocorrências para gerar melhorias nos processos. Clientes que registram reclamações são atendidos pela Chamada de Reconciliação, com o objetivo de reestabelecer a sua confiança.
 
No ano passado, o Senac-RS reuniu todo histórico de interações na “Ficha 360º”, permitindo mais agilidade no retorno e, inclusive, antecipando algumas necessidades dos clientes. 
 
Clique aqui para ler o case completo e conheça as outras organizações reconhecidas no ciclo 2015 do PNQ.
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