Sabesp - Unidade de Negócio Sul conquista mais um reconhecimento da FNQ

Empresa é uma das Melhores em Gestão® do País

A Sabesp - Unidade de Negócio Sul é uma das reconhecidas no Melhores em Gestão®, da FNQ, neste primeiro ciclo. E não podia ser diferente. Desde a adoção do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), em 2001, com objetivos como o crescimento sustentável da organização, o aprimoramento do seu sistema de gestão e a disseminação da cultura da excelência (que vem sendo estendida, também, para sua cadeia de fornecedores), a empresa tem colecionando prêmios e reconhecimentos. Só da FNQ, foram quatro PNQ - Prêmio Nacional da Qualidade®: 2010 (Destaque no Critério Cliente), 2012 e 2013 (Finalista) e 2016 (Premiada).

Para a Sabesp - Unidade de Negócio Sul, tornar-se uma empresa de excelência é um objetivo ousado, que vem trazendo benefícios a todas as partes interessadas: força de trabalho, clientes, fornecedores, acionistas, sociedade. Por isso, essa essência está presente na Visão da Unidade de Negócio: ser referência mundial na prestação de serviços de saneamento, de forma sustentável, competitiva e inovadora, com foco no cliente.

Referência no setor de saneamento

A busca pela qualidade na Sabesp é uma prática constante desde a criação das Unidades de Negócio. Em 1996, foi formalizada a Política Institucional da Qualidade, com a finalidade de estabelecer os conceitos, as diretrizes e as responsabilidades que norteiam o processo de qualidade, envolvendo as relações de clientes, fornecedores, processos empresariais e pessoas.

Em 1998, a Sabesp iniciou o Redesenho de Processos e a Unidade de Negócios Sul foi piloto na implantação do macroprocesso Operação dos Sistemas de Distribuição e Coleta.

O modelo de gestão da Sabesp Unidade de Negócio Sul é referencial no setor de saneamento porque é, atualmente, a única organização do Brasil a conquistar o prêmio máximo no Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão (PPQG) e no Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS), vencer o IGS, ter sido reconhecida como Destaque e Finalista do PNQ, ter conquistado a medalha de Ouro no Prêmio Ibero-Americano de Qualidade e, agora, o reconhecimento no Melhores em Gestão®.

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading