Referência em estratégias e planos

A Cemar adotou o MEG em 2007 e desenvolveu seu Planejamento Estratégico em 2012. Em dois anos já é Destaque no Critério Estratégias e Planos no PNQ 2014

Nos últimos dez anos, a Cemar - Companhia Energética do Maranhão, investiu mais de R$ 3,5 bilhões em obras de melhorias na sua rede de distribuição. Com esse investimento, dobrou sua abrangência e hoje atende a 2,1 milhões de clientes. Aderente ao Programa Luz Para Todos, do governo federal, fez 320 mil ligações nesse mesmo período, beneficiando mais de 1,6 milhão de maranhenses, que receberam energia elétrica pela primeira vez. Aproximadamente 92% dos clientes são residenciais, sendo que neste universo 55% são classificados como de baixa renda.
 
Augusto Miranda, presidente da Cemar, informa que a empresa aprimora seus processos por meio dos princípios aplicados pela FNQ desde 2007. “Com o reconhecimento do PNQ, comemoramos os frutos de todo o trabalho investido em busca da gestão com excelência, especialmente por comprovar o nosso empenho na categoria Estratégias e Planos, etapa que aborda os processos gerenciais da organização.” 

Veja como a organização se destacou no Critério Estratégias e Planos: 
 
Estratégias e Planos - ampliar a eficiência operacional e consolidar a companhia entre as dez melhores distribuidoras do Brasil são estratégias da Cemar. Atuando em ambiente regulado pela ANEEL, o estímulo à produtividade se dá em função da possibilidade de uma margem de lucro maior. Esse mecanismo beneficia os clientes e a sociedade em geral, pois é previsto que, a cada ciclo tarifário, a companhia repasse os ganhos de produtividade para o seu mercado na forma de redução de tarifas, o que gera uma necessidade de melhoria constante. 
 
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