De mãos dadas com a comunidade

Repetindo o feito de 2010, Ampla é Destaque no Critério Sociedade na 24ª edição do PNQ

Destaque no PNQ, a Ampla reafirma o compromisso com a excelência da gestão e com o desenvolvimento das localidades onde atua. Pensando nisso, criou, em 2015, a Diretoria de Sustentabilidade e destacou-se pela segunda vez no Critério Sociedade da premiação.
 
Para Abel Rochinha, executivo da Ampla, o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) é fundamental para garantir a solidez da companhia. “Uma empresa bem gerida enfrenta melhor momentos de crise e tem uma vantagem competitiva. A participação no PNQ faz com que as empresas consigam enfrentar momentos adversos de forma mais estruturada”, explica. 
 
Há mais de dez anos no mercado, a companhia espera figurar entre as cinco melhores empresas de distribuição de energia até 2018. Para isso, a Ampla tem seu planejamento estratégico pautado no desenvolvimento de vários programas sociais, que promovem o bem-estar da população e a preservação do meio ambiente. “O desenvolvimento dos municípios onde atuamos é prioridade. Mais do que levar energia à casa dos clientes, queremos contribuir para a sustentabilidade das comunidades, com geração de emprego e renda e estímulo ao consumo consciente”, explica o executivo.
 
Veja como a organização destacou-se no Critério Sociedade:
 
Sociedade: a Ampla trabalha com um conceito tridimensional, que agrega comportamento responsável nos aspectos sociais, ambientais e econômicos. Ao assumir compromissos que integram a estratégia de negócios e privilegiam a promoção da sustentabilidade, a companhia fortalece sua cultura organizacional a partir de três pilares: respeitar a vida, ser simples e criar valor. 
 
Por meio da Rede de Lideranças Comunitárias, é feita a interlocução entre a empresa e as comunidades atendidas. Assim, é possível identificar oportunidades de atuação e organizar projetos que atendam às necessidades da sociedade. 
 
Com o objetivo de aprimorar a gestão, foi criada a Diretoria de Sustentabilidade, responsável por projetos com base na política de sustentabilidade do Grupo Enel e em linha com os princípios do Pacto Global, do qual a empresa é signatária. “A expansão dos projetos socioambientais comprova nosso comprometimento com o tema. Só em 2015, 150 mil pessoas já foram beneficiadas”, observa Abel Rochinha.
 
Dentre os programas desenvolvidos pela companhia, o Luz Solidária oferece descontos aos clientes na troca de eletrodomésticos antigos por modelos eficientes. “Além da economia, a ação permite que parte dos bônus seja destinado a instituições sociais”, explica o executivo. 
 
Como resultado dessas ações, foram criados outros projetos, com foco na geração de renda, no recadastramento de clientes de baixa renda e no escalonamento da fatura por sete meses, acompanhado de orientações para adequá-la ao orçamento familiar.
Além disso, os colaboradores também contribuem com a causa social por meio do Programa de Voluntariado Rede do Bem, que realiza campanhas solidárias, ações educativas, reforma de escolas, abrigos e creches.
 
Clique aqui para ler o case completo e conheça as outras organizações reconhecidas no ciclo 2015 do PNQ..
 
Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading