Da produção caseira ao negócio de sucesso

Vencedora do PSMN investiu em gestão para determinar processos e progredir no mercado

Dividido em três categorias, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN) - ciclo 2015 conheceu suas vencedoras no início de março, em cerimônia realizada em Brasília. A premiação - promovida pelo Sebrae, em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) é reconhecida por divulgar o trabalho de mulheres que transformaram sua realidade por meio do empreendedorismo.
 
Ouro na categoria Pequenos Negócios, a empresária e ex-atleta da seleção brasileira de Kung Fu, Jordana Castro Saldanha Repezza, apostou em um segmento do mercado e transformou a produção caseira de salgados de sua mãe em um negócio de sucesso.
 
Em 2010, Jordana sugeriu que sua mãe oferecesse opções saudáveis de salgados caseiros para os seus clientes de Brasília. “Fizemos um estudo de mercado e identificamos que não existia nada assim, ainda. Sabíamos que teríamos de quebrar paradigmas, mas tínhamos certeza de que iria emplacar”, recorda a empresária. 
 
Com investimento total de R$ 200 mil, a empresária e a sua mãe compraram o maquinário necessário para aumentar o negócio e deixaram a produção caseira para trás. Seis meses após à construção da fábrica e da marca Salgadart, Jordana já tinha incorporado 18 tipos de salgados integrais ao cardápio e já contabilizava 50 clientes. 
 
Aproveitando as demandas por produtos que promovem uma alimentação mais saudável, a Salgadart adaptou-se às necessidades dos clientes e lançou uma linha vegana, sem lactose, e infantil, em 2013. “Nessa época, percebemos que nossos produtos poderiam ser prescritos para dietas e passamos a investir no varejo também. Como somos pioneiros e sabíamos que a concorrência surgiria, sempre tentamos estar um passo à frente”, comenta a empresária.  
 
O reconhecimento pelo trabalho veio em 2014, quando a empresária venceu o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. E os investimentos não pararam por aí, Jordana também buscou a excelência de gestão para ter todos os processos de seu negócio bem estabelecidos e, agora, ela planeja ações para viabilizar a exportação de seus produtos. “Também pretendemos abrir franquias pelo Brasil”, finaliza.   
 
Clique aqui e conheça as vencedoras das outras categorias do PSMN.
 
Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading