Bússola permanente da excelência

Premiada em sua primeira candidatura ao PNQ, a PromonLogicalis entendeu o reconhecimento como um incentivo à busca contínua pela excelência da gestão

O reconhecimento máximo dado à PromonLogicalis é resultado da organização ter impresso em seu DNA a busca pela excelência da gestão. A empresa é a continuação de uma operação que o Grupo Promon já mantinha no Brasil, por meio da Promon Tecnologia, membro mantenedor da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e premiado no PNQ 2007. “Jamais imaginei que ganharíamos. A participação no ciclo era, antes de mais nada, uma motivação para repensar nossos processos, modelos de entrega e posicionamento para o mercado”, comemora o CEO, Rodrigo Parreira.
 
Hoje, a linguagem da excelência da gestão está introjetada na empresa e na prática cotidiana das pessoas. “O que temos agora na PromonLogicalis é um modelo de trabalho para seguir e nos aperfeiçoar cada vez mais, perseguindo a excelência como um objetivo inalcançável”, afirma Parreira. 
 
Liderança- Resultado da soma de esforços de indivíduos com vocações afins, a PromonLogicalis tem como principal objetivo criar condições para a realização profissional e humana dos colaboradores. Além disso, a cultura organizacional é considerada um dos mais importantes elementos constitutivos. A tomada de decisão privilegia a busca do consenso e os interesses coletivos sempre se sobrepõem aos individuais.
 
Estratégias e Planos - O Ciclo Anual de Planejamento Estratégico é uma ferramenta poderosa para fortalecer padrões de excelência já conquistados e tem como objetivo formular as estratégias da PromonLogicalis. O resultado é um conjunto de documentos que constitui o Plano Estratégico e inclui as perspectivas estratégicas, os objetivos estratégicos, os planos de ação, as metas estabelecidas e os recursos que serão usados para sua realização.
 
Clientes - O foco da estratégia comercial é o relacionamento continuado com os clientes, buscando entender e participar das suas estratégias e identificar oportunidades para contribuir com seus negócios. A relação empresa-cliente não se encerra na entrega de soluções, continua com a participação nos processos de negócio do cliente. 
 
Sociedade - Mais do que uma empresa socialmente responsável, a organização tem como visão ser um agente transformador da sociedade latino-americana, a partir da aplicação da tecnologia da informação e das comunicações no dia a dia. A eficiência está relacionada à participação de todos os profissionais da organização na adoção de uma postura preventiva, sempre atenta aos requisitos ambientais e de segurança.
 
Informações e conhecimento - A PromonLogicalis entende que a correta Gestão do Conhecimento organizacional é fator-chave para o cumprimento da estratégia da organização, além de ser essencial para a geração de diferencial competitivo e implementação da estratégia da empresa. Existe um esforço natural para a criação e o aperfeiçoamento de iniciativas que têm como principal objetivo facilitar a captura e a transmissão de conhecimento. “Somos uma empresa de serviços, que vive do conhecimento vindo das pessoas e acumulado durante esse tempo todo. Recuperamos esses processos e modernizamos o registro e o acesso ao conhecimento por meio de ferramentas e processos mais avançados. Foram reflexões que surgiram a partir da adoção do MEG”, conta Parreira. 
 
Pessoas - Manter os profissionais da empresa sempre motivados e preocupados com as necessidades do cliente, os desafios da PromonLogicalis e as causas da sociedade significam manter um ambiente de trabalho sadio e um projeto empresarial sólido e sustentável. Um ambiente de trabalho sadio mantém o efetivo motivado e preocupado com as necessidades dos clientes e da sociedade.
 
Processos - Os processos são uma espécie de bússola da PromonLogicalis. São divididos em duas categorias: de gestão e de cadeia de valor, são cruciais para a geração de valor a todas as partes interessadas. 
 
Resultados - Desde a sua fundação, a PromonLogicalis registra um crescimento de sua receita a taxas elevadas e muito superiores às do mercado e às de seus principais concorrentes. Reconhecimentos como Net Promoter Score, empresa integrante do grupo de benchmark entre as participantes dos indicadores Ethos, 9ª melhor empresa para se trabalhar no segmento de TI e Telecom, entre outros. 
 
Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading