Tania Cosentino

Ao longo dos últimos 30 anos, Tania Cosentino tem dedicado sua carreira para o segmento industrial elétrica. Ela tem ocupado diversos cargos e funções gerenciais em diferentes empresas, que lhe deu uma visão global e profunda do setor da energia, suas operações e tendências.
 
Tânia se juntou a Schneider Electric em 2000, como gerente de vendas nacional para projetos e serviços. Três anos mais tarde, ela foi nomeada diretora de vendas e, em 2009, ela assumiu a presidência da subsidiária brasileira, sendo o primeiro brasileiro e a primeira mulher a ter tal posição na história da Schneider Brasil. Em janeiro de 2013, ela foi promovida a presidente para a região da América do Sul.
 
Uma de suas principais missões como presidente regional é assegurar a posição da Schneider Electric como o líder em gestão de energia e um provedor de soluções inovadoras para os seus mercados-alvo, tais como residencial, industrial, comercial, centros de dados, energia e infraestrutura para cidades inteligentes. Além disso, ela tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento de diferencial e soluções sustentáveis que possam agregar valor aos negócios dos clientes da empresa.
 
É bacharel em Engenharia Elétrica pela FESP - Faculdade de Engenharia de São Paulo, e tem vários cursos de especialização em Fundação Getúlio Vargas, Business School São Paulo, Universidade Schneider e IESE.