Jorge Gerdau Johannpeter

Jorge Gerdau Johannpeter é presidente do Conselho de Administração da Gerdau. Em 1983, ano que assumiu o cargo de diretor-presidente da Empresa, o aço Gerdau era produzido em seis usinas, com uma capacidade instalada total de cerca de 3 milhões de toneladas de aço. Sob sua liderança, a Companhia tornou-se uma empresa internacional. Hoje, a Gerdau possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada anual superior a 25 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e transforma, por ano, milhões de toneladas de sucata em aço.
Jorge Gerdau Johannpeter também tem forte atuação na busca pela eficiência e qualidade da gestão nos setores público e privado. Foi coordenador da Ação Empresarial e participa do Conselho do Movimento Brasil Competitivo (MBC), uma das mais ativas organizações para a busca da execução de reformas estruturais necessárias para o crescimento brasileiro. Nas áreas de educação e cultura, preside a Fundação Iberê Camargo, o Conselho da Fundação Bienal do Mercosul e integra o Conselho da Fundação Bienal de São Paulo. 
 
Atua também como membro do Conselho do Instituto Aço Brasil, do qual foi presidente durante duas gestões. Faz parte do Conselho de Administração e Comitê de Sucessão e Remuneração da Petrobras, do Conselho Superior Estratégico da Fiesp e do Conselho da Parceiros Voluntários. É integrante do conselho consultivo do escritório brasileiro do David Rockfeller Center for Latin American Studies, mantido pela Universidade de Harvard. Além disso, é presidente da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade do Governo Federal.