Cultura organizacional

Iniciativa reúne executivos de organizações brasileiras para debater a qualidade da Cultura organizacional no cenário atual, além de dividir conhecimento, ferramentas e estratégias adotadas e que possam contribuir para a melhoria da gestão das organizaçõe

Uma parceria entre a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e a Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas possibilitou a criação do Núcleo de Estudos Temáticos sobre Cultura Organizacional, com o objetivo de debater a temática nas organizações brasileiras, com focos na liderança, aprendizado organizacional e gestão de pessoas, além de compartilhar práticas de sucesso que possam auxiliar líderes de organizações brasileiras a ampliarem o conhecimento e implantarem estratégias mais assertivas e eficazes.

O time de profissionais tem o compromisso de reunir-se uma vez por mês para desenvolver projetos, publicações, pesquisas e artigos que possam contribuir para a melhoria de práticas de culturas organizacionais realizadas no País.

A primeira etapa do projeto visa definir os objetivos dos participantes com a iniciativa e apresentar caminhos com base em estratégias comprovadas e que geram resultado para as organizações. Em uma segunda etapa, serão realizadas apresentações de boas práticas. Para finalizar, será produzida uma pesquisa que pretende investigar quais são as práticas adotadas pelas empresas e quais os gaps.