Uma trajetória de conquistas: Senac-RS é DESTAQUE no Melhores em Gestão®

Já no primeiro ciclo do reconhecimento, instituição está entre os três melhores organizações

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul, Senac-RS, começa 2018 com ótimas notícias. Não bastasse estar entre as 11 organizações reconhecidas na primeira edição do Melhores em Gestão®, da FNQ, a instituição foi um dos três DESTAQUES de 2017, consolidando, ainda mais, uma trajetória de sucesso voltada para excelência na gestão.

Resultado da excelência nos processos de gestão e da constante busca pela qualidade e inovação, em 2003, a instituição aderiu ao Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade - PGQP e, em 2008, iniciou a sua participação no Prêmio Qualidade RS (PQRS). No total já são 148 prêmios conquistados.

Em 2015, obteve projeção nacional ao ganhar o reconhecimento como Destaque no Critério Clientes no Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ) e, no ano seguinte, tornou-se a única instituição de ensino do País a ganhar o PNQ, sendo condecorada na categoria Premiada.

Em 2017, o Senac-RS expandiu as fronteiras do País ao ser a primeira instituição de ensino do Brasil a receber o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade, reconhecimento máximo à excelência em gestão da Ibero-América, promovido pela FUNDIBEQ (Fundación Iberoamericana para la Gestión de la Calidad).

Seriedade e compromisso – para o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, “participar do Melhores em Gestão® é extremamente relevante, pois nos permite comparar nossa gestão com outras organizações que, assim como nós, primam por uma gestão ética, transparente, sustentável, inovadora e excelente. E essa conquista demonstra que estamos no caminho certo. Em um cenário com tantas dificuldades, em que a educação paradoxalmente é tão importante, mas muitas vezes colocada em segundo plano, receber esse reconhecimento como DESTAQUE demonstra que é possível e vital buscar a excelência na educação. Estamos felizes por cumprirmos com eficiência a nossa missão: educar para o trabalho em atividades de bens, serviços e turismo.

A conquista mostra que os processos adotados pelo Senac-RS permitem o monitoramento de indicadores e a realização de análises críticas para identificação constante de oportunidades de melhoria. “Nosso principal desafio é utilizar e manter um sistema de gestão que priorize o atingimento de resultados, tanto financeiros quanto para nossos alunos e sociedade. Para isso, devemos pensar a empresa como uma organização competitiva e sustentável, sem deixar de sermos uma instituição que promove o desenvolvimento da sociedade e a inovação, oferecendo as melhores soluções em educação profissional e ser reconhecida por isso”, destaca o dirigente.

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading