Germinar: alcançar a excelência requer metodologia e atitude

Conheça iniciativa da Brasal, que tem base no MEG

 

Conheça. a seguir, iniciativa da Brasal, com foco em clientes e fornecedores.

Diante do cenário da economia brasileira em 2016 e 2017, que reflete a queda das vendas no varejo, aumento de inadimplência das empresas e o aumento de pedidos de falência; a Brasal motivou-se a desenvolver um projeto focado em clientes e fornecedores.

Como fonte de inspiração, a Brasal enseja o compartilhamento das suas experiências de sucesso, em Gestão, desenvolvendo a cultura de resultados baseada em relações de confiança que inspira o empreendedorismo e a vontade de fazer mais e melhor. O projeto Germinar tem o objetivo de sensibilizar e estimular clientes e fornecedores a conhecerem o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), a compreenderem a importância deste modelo para incorporarem a excelência em sua gestão, assim como, para a melhoria de suas práticas empresariais, visando ao aumento de produtividade e à perenidade do negócio.

A metodologia consiste na realização de um diagnóstico de maturidade de gestão (sem custo para o cliente/fornecedor), que visa identificar as oportunidades de melhorias na Gestão da Empresa, abordando os temas mercado, finanças, vendas e relacionamento com cliente.

Após a conclusão dos diagnósticos, a Brasal realizará um mapeamento das necessidades de desenvolvimento, nas lacunas apontadas no diagnóstico, e  custeará as despesas focando as oportunidades de melhorias e consequentemente atuar nos pontos que possivelmente passavam desapercebidos e que podem contribuir com aumento da rentabilidade, de vendas e na gestão do fluxo de caixa da sua empresa. Além disso, a Brasal incentivará os clientes e fornecedores rumo à excelência na Gestão, por meio da participação do Prêmio MPE (Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas), que tem o apoio técnico da FNQ.

Uma vez que se multiplica a cultura de gestão de excelência com clientes e fornecedores, as negociações tornam-se mais saudáveis (+Volume / + Receita / +Cliente em Dia / +Qualidade) e intensifica-se a Cultura de Realização Brasal, que é baseada em Relações de Confiança que inspiram o empreendedorismo às partes interessadas Clientes e Fornecedores. 

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading