Dedicação ao cliente leva Cemar a mais um reconhecimento no PNQ

Destaque na premiação, organização comemora trajetória de conquistas na satisfação de seus consumidores

 
A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) reafirmou o compromisso com a excelência e com a promoção da satisfação de seus clientes e recebeu o reconhecimento no Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ) como Destaque no Critério Clientes.
 
Falar em Cemar é discorrer sobre uma trajetória de desafios e avanços diante das dificuldades e necessidades quanto à distribuição de energia no Maranhão. Os últimos 12 anos de sua história foram de fundamental importância para que a Companhia se tornasse referência em modelo de gestão sustentável nas áreas econômica, social e ambiental, melhorando seu desempenho operacional e, consequentemente, a satisfação dos clientes e a imagem.
 
Os resultados alcançados pela Cemar são frutos de um forte trabalho em equipe, na busca constante pela excelência e por resultados ainda melhores. Não por acaso, a organização tem se destacado nas principais premiações sobre gestão do País, como o Prêmio Nacional da Qualidade® e o ranking da Great Place to Work, em que figura entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil.
 
Saiba por que a Cemar é Destaque no Critério Clientes
 
Destaque neste Critério, a Cemar já esteve entre as piores organizações do Brasil em satisfação dos clientes. A empresa que, atualmente, atende cerca de 2 milhões de clientes no Estado do Maranhão, já teve apenas 47% dos consumidores satisfeitos com os seus serviços. No entanto, a companhia investiu recursos e esforços para percorrer uma longa caminhada rumo à excelência. 
 
Hoje, a Cemar tem, em sua essência, a dedicação ao cliente e os trata como prioridade em suas atividades. Essa mudança de postura e o estabelecimento de um compromisso com a população maranhense fez com que, nos últimos 12 anos, a Cemar trabalhasse sem parar para oferecer, a cada um de seus consumidores, um atendimento ainda melhor, de qualidade e com todo o respeito que eles merecem.
 
Hoje, a organização possui 50 pontos de atendimento ativos, está capacitada para atender a 10 mil ligações por dia e já registra o patamar de 84,5 % de satisfação, de acordo com a pesquisa da Associação das Empresas Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), em 2015.
 
A empresa também investiu pesado no entendimento das necessidades dos seus clientes. A análise de mercado é realizada por meio do estudo detalhado da carga e consumo de energia, análise da base histórica e das variáveis como: PIB, massa de renda, número de famílias, temperatura, pluviometria, número de dias faturados, tarifa, pesquisa junto aos grandes clientes, contato com órgãos do Estado e municípios. Tudo isso possibilita o planejamento para o atendimento de novos empreendimentos. 
 
A Cemar possui diversos canais para identificação das necessidades e expectativas dos clientes. São eles: 
 
Canal para Identificação das Necessidades e Expectativas;
Escreva para o Presidente;
Formulário de Manifestação;
Conselho de Consumidores;
Workshop para Satisfação de Clientes;
Seminário de Boas Práticas para Satisfação do Cliente;
Workshop de Favorabilidade da Imagem;
Pesquisa de satisfação do processo de reclamação;
Redes sociais:  Reclame Aqui, Facebook e Twitter;
Aplicativos para dispositivos móveis;
Atendimento ao PROCON;
Comitê Gestor Estadual (Eletronorte);
Visitas dos consultores no Atendimento Corporativo;
Pesquisa de mercado.
 
Clique aqui e conheça as outras organizações reconhecidas no ciclo 2016 do PNQ. 
Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading