Copel Distribuição é DESTAQUE no Melhores em Gestão®

Reconhecimento é fruto de muita dedicação e trabalho

Ser DESTAQUE no Melhores em Gestão®, da FNQ, não é tarefa fácil. É preciso muita dedicação, propósito e comprometimento da organização para alcançar o patamar máximo do reconhecimento. E essas características não faltam à Copel Distribuição, que tem longa trajetória na busca da excelência da gestão.

Essa trajetória foi iniciada em 2007, com a assinatura de certificação de conformidade da Lei Sarbanes-Oxley (SOX) - seções 302, 404 e 906. Na sequência, obteve a Certificação ISO 9001:2000 - Coordenação, Supervisão e Controle da Operação de Sistemas Elétricos de Potência.

A partir daí, implantou a Reformulação do Programa Excelência de Gestão Copel (PEGC) e adotou o Modelo de Gestão Empresarial para a Sustentabilidade. Desenvolveu workshops em gestão e participou ativamente de diversos prêmios, com a obtenção de reconhecimento externo.

Em 2009, a Copel Distribuição implantou o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) com o objetivo de melhorar a gestão da empresa, sempre oferecendo valor a seus clientes, fornecedores e demais partes interessadas. Todos os colaboradores foram envolvidos neste processo.

Em 2014, foi Destaque no Critério Clientes, do então Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ), da FNQ.

Ao longo da adoção do MEG na gestão de seus processos, a Copel Distribuição vem, a cada ciclo, amadurecendo os seus processos, desenvolvendo pontos de atenção elencados nos relatórios de maturidade de gestão, com revisão contínua de suas práticas, por meio do ciclo PDCL.

Em 2017, a empresa redefiniu sua cadeia de valor e disponibilizou todas as suas práticas de gestão em um portal eletrônico, com acesso a todos os empregados, sistematicamente atualizado, facilitando a utilização.

Os principais ganhos obtidos ao longo desse processo são a entrega de valor agregados aos serviços prestados às partes interessadas e os vários prêmios que a empresa vem recebendo no mercado de distribuição de energia no Brasil e na América Latina.

Há, ainda, ganhos tangíveis, como o atendimento às metas econômicas estabelecidas e manutenção da satisfação de seus clientes por meio de um atendimento personalizado, bem como o constante investimento em inovação em seu acervo de linhas e redes.

Sobre a Copel Distribuição

A Copel Distribuição é a subsidiária integral da Copel Holding, responsável pela prestação do serviço público de distribuição de energia elétrica no Estado do Paraná.

Além de distribuir energia, tem, entre suas atribuições, estudar, planejar, projetar, implantar, operar e manter sistemas de distribuição em toda a sua área de atuação.

Atende 4,5 milhões de consumidores cativos, em 394 municípios no Paraná e um em Santa Catarina. Disponibiliza 402 postos de atendimentos presenciais, atendimento telefônico e virtual, por meio de vários canais, além do aplicativo Copel Mobile, para atendimento via smartphones e tablets.

A participação no mercado da Copel Distribuição abrange 6,2% do mercado brasileiro e 33,9% do mercado da Região Sul. No Paraná, sua participação é estimada em 97,6%.

Para a Copel Distribuição, distribuir energia é promover o desenvolvimento e levar conforto e qualidade de vida para as pessoas, empenhando constantemente todo o seu esforço e dedicação a este propósito.

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading