Inteligência de Risco, Base do Dinamismo Econômico e da Duradoura Criação de Valor

Leo M. Tillman

Para criar uma estratégia que resulte em valor para as organizações, investidores e instituições financeiras devem desenvolver uma nova competência: Inteligência de Risco. De acordo com artigo do especialista em estratégia corporativa, risco e mercados financeiros, Leo M. Tilman, a inteligência de risco tornou-se uma ferramenta determinante para o sucesso e sobrevivência das empresas contemporâneas. 

Ao criar uma visão holística sobre o risco e a incerteza, criar uma linguagem comum entre as áreas, utilizar ferramentas de prospecção para tomar decisões mais assertivas, as organizações ganham valor que leva ao crescimento.
Em uma economia pós-crise, lideranças buscam cada vez mais soluções que possam gerar mais valor para as organizações. Neste contexto, organizações passam a fazer reflexões, como:

Qual retorno nos fará mais atrativo e esse retorno é possível de obter sem o risco excessivo?

Estamos preparados para responder a um mundo em que crises tornam-se frequentes?

De acordo com Tilman, a inteligência de risco um vantagem competitiva nas organizações, levando ao crescimento sustentável, comunicação efetiva e mudanças organizacionais.

Leia mais no artigo “Inteligência de Risco”, a Base do Dinamismo Econômico e da Duradoura Criação de Valor, da The European Financial Review.
 

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading