GERENCIAMENTO DA ROTINA DIÁRIA - GRD

 

Edite aqui a Boa Prática realizada pela sua empresa.

Loading
Gerenciar a rotina diária, padronizando os processos de trabalho e envolvendo diretamente toda a base operacional da empresa, na gestão dos processos organizacionais de rotina. Implantado inicialmente em 2005, o GERENCIAMENTO DA ROTINA DIÁRIA – GRD foi disseminado e melhorado continuamente para aplicação, monitoramento e controle em todos os departamentos da ENERGISA SERGIPE.
 
Dentre os processos existentes no Gerenciamento da rotina diária estão os principais processos:
  • Atendimento a Clientes; Planejamento; Projeto; Construção; Manutenção; Operação; Ligação; Medição; Faturamento; Arrecadação; Ouvidoria.
  • Comercialização de Energia; Recursos Humanos; Coordenadoria de Assuntos Jurídicos;  Assessoria de Comunicação Social, Assessoria de Marketing;  Administração de Materiais;  Administração de Transportes;  Telecomunicações e Novas Tecnologias; Tecnologia da Informação; Secretaria Geral; Contabilidade e Finanças; Assessoria de Obras Civis; Manutenção de Equipamentos da Distribuição e Assessoria de Gestão Estratégica
A Ferramenta criada para a Padronização e Gerenciamento dos processos da Rotina Diária foi um conjunto de 11 anexos em Excell , baseados nos ensinamentos do Professos Vicente Falconi , devidamente adaptados à realidade da ENERGISA Sergipe. OS Anexos são preenchidos por todas as áreas, seguindo orientações do regulamento do GRD, Manual de Treinamento e Procedimentos Sistêmicos criados para controle de documentos e Registros. A Documentação é reaprovada anualmente ou quando se fizerem necessárias mudanças estratégicas, entretanto devidamente validade pelo Diretor Presidente da ENERGISA Sergipe, também representante da Alta direção para os Assuntos da Qualidade.
 
TODA DOCUMENTAÇÃO É AUDITADA SEMESTRALMENTE SEGUINDO OS REQUISITOS DA NBR ISO 9001:2008.
 
Os processos estão devidamente descritos nos anexos e tem sua conformidade verificada para assegurar que a documentação e as rotinas, acontecem com sinergia e da mesma forma em todos os departamentos da ENERGISA Sergipe. 
 
Abaixo descrição dos 11 anexos:
  •  Estabelecimento do Organograma do Negócio
  •  Descrição do Negócio do departamento
  •  Estabelecimento dos principais produtos e ou serviços, com Levantamento das necessidades dos clientes internos e externos e estabelecimento dos indicadores nas dimensões de “Qualidade, Custo, Entrega e segurança”
  •  Estabelecimento do Padrão Gerencial de Processos
  •  Fluxograma dos processos e Identificação das atividades críticas
  •  Elaboração de procedimentos Operacionais padrão para as atividades críticas
  •  Manual de treinamento nos procedimentos operacionais padrão
  •  Cronograma de Auditorias dos Procedimentos Operacionais Padrão
  •  Auditoria dos procedimentos operacionais padrão
  •  Demonstração gráfica dos indicadores com Análises críticas dos resultados
  •  Análise dos desvios através da utilização do Diagrama de causas e efeitos e Planos de ação, com  Verificação da eficácia das Ações corretivas, preventivas e de melhoria contínua.

 

Fundamento Orientação por processos
Critério Processos
Item Processos da cadeia de valor
Setor Energia
Região Sergipe
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading