Núcleos de Estudos

Participar dos Núcleos de Estudo da FNQ agrega conhecimento, possibilita benchmarking com pessoas que trabalham com temas da vanguarda da gestão e, ainda, dá visibilidade à sua organização, que será uma das protagonistas na elaboração de materiais exclusivos, frutos dos trabalhos dos grupos.

        

 

O Núcleo de Estudos e Conhecimento da FNQ tem por objetivo debater temas de vanguarda relacionados à gestão organizacional, que contribuam para a constante atualização do nosso Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) e, também, para que as organizações brasileiras estejam um passo à frente nos quesitos produtividade e competitividade, por meio da geração de conhecimento e materiais exclusivos, frutos desses estudos (pesquisas, artigos, entrevistas, publicações, entre outros).

Para atender a todas as necessidades da FNQ, dos seus filiados e do seu público, a Fundação conta com duas frentes de atuação, por meio dos Núcleos Técnicos e dos Núcleos Temáticos.

Núcleos Técnicos - compostos por profissionais com sólida formação em gestão e conhecimento profundo sobre o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), são responsáveis pelos debates e estudos que impactam na melhoria contínua do nosso modelo. São eles:

Núcleos Temáticos - é um grupo de estudos formado para discutir as práticas de gestão de organizações bem-sucedidas, em torno de um tema de alto interesse na atualidade, visando à disseminação de conhecimento e resultados alcançados.

A formação dos núcleos é precedida por uma seleção das empresas que participarão dos grupos, que tem por base indicar organizações que possuam maturidade das suas práticas de gestão diante do tema a ser discutido. Os debates são de alto nível e complexidade e a participação de empresas que possuam sólidos conhecimentos no assunto é imprescindível.

Os grupos são formados por dez a 15 pessoas de organizações filiadas à FNQ e alguns convidados (Universidades, organizações especializadas nos temas e afins) e a participação faz parte dos benefícios exclusivos de filiação.

É uma ótima oportunidade de integração e benchmarking para os participantes. Conheça alguns dos núcleos temáticos da FNQ:

 

Loading