Confira entrevista sobre os novos cursos da FNQ

Capacitações abordam temas que suprem lacunas dos principais temas de gestão organizacional da atualidade

O gerente de capacitação e premiação da FNQ, Gustavo Utescher, fala sobre os novos cursos da Fundação: Planejamento estratégico – da formulação à implementação, Ferramentas para a gestão e Como implementar o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), que estão com turmas abertas neste ano.
 
Conheça mais sobre os cursos, clicando aqui
 
Qual a importância das novas capacitações da FNQ (Planejamento Estratégico, Ferramentas para a Gestão e Como implementar o MEG)?
 
Todo investimento em capacitação na área de gestão é importante, pois agrega valores, conhecimento e amplia a visão do negócio. Com esse foco, a FNQ elaborou os novos cursos de modo que todos superem as expectativas dos participantes, uma vez que trazem informações de vanguarda sobre os temas e, ainda, possuem um diferencial de mercado, o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) como base. Além disso, são temas que suprem lacunas dos principais temas de gestão organizacionais da atualidade, trazem aplicações práticas do dia a dia das organizações, por meio da troca de experiências entre os participantes.
 
Por que a FNQ decidiu realizar esses novos cursos?
 
A FNQ tem como um de seus pilares a disseminação do conhecimento e os três cursos são essenciais para aqueles que buscam a excelência da gestão. Além disso, o público da Fundação já havia manifestado o desejo de treinamentos sobre os temas pela FNQ. Em consonância com a diretriz estratégica “Orientação para o cliente”, a FNQ desenvolve um portfólio de produtos e serviços aderentes às necessidades das organizações, com preocupação constante em aprimorar os produtos existentes e desenvolver novos produtos.
 
Quais os benefícios para quem realiza esses cursos?
 
No caso do curso sobre planejamento estratégico, os participantes sairão aptos a elaborá-lo na sua organização, uma vez que a capacitação traça um passo a passo: da sua formulação à sua implementação. Por meio dessa capacitação, serão abordados os aspectos relevantes do processo gerencial da gestão estratégica alinhados ao MEG e a padrões de referência.
 
O curso sobre ferramentas para a gestão propicia uma visão geral e inter-relacionada do conjunto de metodologias que pode auxiliar o participante a gerir os principais temas organizacionais.
 
Já, a capacitação “Como implementar o MEG” demonstra o potencial do modelo para a mudança da cultura da sua organização. O MEG pode ser visto como um guarda-chuva dos diversos sistemas da gestão de um negócio, promovendo a integração necessária para que a organização extraia o maior valor possível dos métodos já implantados, por meio de uma coordenação efetiva.
 
Esse novo curso preenche uma lacuna na capacitação de especialistas e executivos que receberam a incumbência de criar o ambiente propício para a aderência ao MEG e assegurar sua propagação dentro de uma organização.
 
Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading