Turbo Brasil é uma das ganhadoras do Melhores em Gestão®

São três anos consecutivos de reconhecimento, pela FNQ, por sua excelência em gestão

A Turbo Brasil, empresa de médio porte no setor de manutenção de máquinas, equipamentos e motores diesel, é, mais uma vez, GANHADORA do Melhores em Gestão®, reconhecimento da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), desta vez, no ciclo 2018 da premiação.

A organização apresenta um modelo de gestão inovador, focado em resultados e com pensamento sistêmico, desde a sua fundação, em 1999. Em 2012, adotou o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) e, desde então, a busca pela excelência tem sido seu principal foco.

Glauco Diniz Duarte, presidente da Turbo Brasil, lembra que, em 2018, a organização completou 20 anos. “Quando paro e relembro todo o nosso trajeto, tenho a sensação de que, até esse momento, fomos surpreendidos com nossas conquistas em relação aos nossos objetivos”, afirma.

Trajetória de sucesso

A Turbo Brasil destacou-se, pela primeira vez, no Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ), em 2016, recebendo o reconhecimento de Destaque no Critério Processos. Isso trouxe grande motivação para a continuidade e o desenvolvimento do modelo para a busca pela excelência.

Resultado de todo o trabalho e dedicação da equipe Turbo Brasil, conquistou, em 2017, o reconhecimento como uma das 11 melhores empresas em gestão do País. Agora em 2018, entrou novamente para a lista do Melhores em Gestão®.

Sonho compartilhado

Para a Turbo Brasil, buscar excelência em produtos e serviços é estratégia para a lucratividade diferenciada e a satisfação plena dos clientes.

“Sonhávamos em fazer uma empresa diferente, na qual a verdade dos nossos valores estivesse presente no dia a dia e enraizado na cultura organizacional, que atingiríamos a liderança, sendo admirada e respeitada em nosso setor e que todos que trabalhassem conosco pudessem ter um ambiente agradável e de evolução humana. Durante todos esses anos, esse sonho foi tomando forma e se transformou em realidade. No percurso, foram inúmeras conquistas que tivemos”, explica Duarte.

De acordo com o presidente da Turbo Brasil, os reconhecimentos da organização só foram conquistados graças à capacidade e ao comprometimento com os resultados de todos os envolvidos. “Por isso esse sonho, que foi abençoado, tornou-se a nossa realidade no dia a dia, atingindo uma gestão de alta performance” conclui o executivo.

Em busca de resultados

Com sede em Contagem (MG) e uma filial em Parauapebas (PA), a Turbo Brasil atua no setor de manutenção de máquinas, equipamentos e motores diesel, de médio e grande porte. Em 2018, superou as expectativas de crescimento e contabilizou um aumento de receitas e lucratividade significantes para o negócio.

A Turbo Brasil possui em sua essência a frase: “os sonhos só serão possíveis se os números estiverem corretos.” E para buscar a concretização dos seus sonhos, a organização utiliza diversas metodologias. Sua principal ferramenta é a "Circularização dos Resultados e Triângulo", desenvolvida internamente, que auxilia na busca pela apuração dos números corretos.

Novos projetos foram criados ao longo deste ano para contribuir com o crescimento e a inovação da organização, destacando-se o "Turbine suas Ideias", programa de melhoria contínua, que possibilita que os colaboradores coloquem em prática suas ideias e projetos que contribuirão com os objetivos da organização.

Os participantes são divididos em grupos multidisciplinares e capacitados para executar os projetos por meio da utilização das ferramentas da qualidade como PDCA, Ciclo Rápido de Inovação, Diagrama de Ishikawa. Posteriormente, é realizado o acompanhamento dos resultados e a auditoria da eficácia dos projetos implantados. As equipes com os melhores resultados são premiadas no fim do ciclo.

 

 

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading