Sabesp - Unidade de Negócio Centro é DESTAQUE no Melhores em Gestão®

Foco na gestão voltada para a excelência é o segredo do sucesso

A Sabesp – Unidade de Negócio Centro é DESTAQUE no primeiro ciclo do Melhores em Gestão®, consolidando sua trajetória de sucesso desde a adoção do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), em 2001. Possui, em sua extensa lista de premiações, ainda um reconhecimento no Prêmio Nacional da Qualidade®, da FNQ, em 2013, quando foi Destaque na categoria Clientes.

Vivenciar a qualidade na Sabesp é uma prática constante desde a criação das Unidades de Negócio. Em 1996, foi formalizada a Política Institucional da Qualidade, com a finalidade de estabelecer os conceitos, diretrizes e responsabilidades que norteiam o processo de qualidade, envolvendo as relações entre clientes, fornecedores, processos empresariais e pessoas.

A partir dessas premissas, a Unidade de Negócio Centro vem desenvolvendo um forte processo de disseminação da Cultura da Excelência para sua força de trabalho, que também se estende aos seus fornecedores. Ao fazer parte de uma das maiores empresas de saneamento do mundo, a qualidade é um item primordial, que faz parte de seus alicerces.

Diretamente ligada à Diretoria Metropolitana da Sabesp, a Unidade de Negócio Centro é uma unidade da Companhia, criada em 1996, responsável pelos serviços de distribuição de água e de coleta de esgoto no Centro expandido e parte da região leste do município de São Paulo, abrangendo uma área de atuação de 281 km². Compreende todo o centro histórico da cidade, bem como os centros financeiros da Avenida Paulista e Faria Lima, tradicionais destinos de compras como Brás, 25 de março e Bom Retiro, além dos demais bairros.

Na área de abrangência da MC, o índice de atendimento de abastecimento de água é de 100%, e o de coleta de esgoto está em 94,5%. A MC administra 1.510.000 ligações de água e esgoto, 6.300 quilômetros de redes de água, 5.400 quilômetros de redes de esgoto, além de 21 reservatórios de água e uma Estação de Água de Reuso Industrial. 

Dispõe de 1.017 empregados, representando 7,4% do quadro da empresa. É responsável por 21% do faturamento da Sabesp. Em seu mercado, estão 13.200 ligações de grandes clientes, entre os maiores shopping centers, clubes, hospitais e edifícios comerciais e residenciais da cidade.

Uma estrutura com quatro Unidades de Gerenciamento Regional (UGR) garante o atendimento local.  A MC atua diretamente no relacionamento com seus clientes - 3,4 milhões de habitantes fixos e população flutuante de 1,2 milhões de pessoas/dia.

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading