Premiada em 2010, a AES Sul é destaque no Critério Clientes do PNQ

satisfação e de imagem compõem as ações da empresa para este público

As ações realizadas pela AES Sul e destinada aos mais de 4 milhões de clientes da distribuidora de energia comprovam que a adoção do MEG, em 2004, trouxe diversos ganhos à empresa. Reconhecida na 22ª edição do Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ) como destaque no critério Clientes, a AES Sul reiterou seu compromisso com esse público, também, ao receber o segundo lugar na pesquisa ABRADEE de satisfação dos clientes e a mesma posição no ranking geral da pesquisa. 
 
A AES Sul é uma empresa de capital aberto e tem na sua grande de colaboradores 1.380 pessoas. A estrutura da empresa soma 65.929 km de condutores elétricos aéreos e 760.031 postes instalados. A organização distribui energia para um terço do Rio Grande do Sul, em um total de 118 municípios. 
Tendo em vista transformar-se em uma empresa Classe Mundial, a adoção do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) foi realizada por meio de treinamentos, workshops e seminários, para que os colaboradores da empresa pudessem internalizar os fundamentos e critérios do Modelo. Também a questão do cliente foi considerada uma prioridade entre todas as empresas do grupo AES Brasil – do qual a AES Sul pertence –, o que motivou a organização na busca de ações para este público. 
 
Com um grupo de clientes diversificado, a empresa buscou dedicar diversos meios de comunicação para que eles tenham a real percepção da qualidade do serviço. Esse canais de relacionamento tem como requisitos aspectos como: facilidade, interação, atendimento à expectativas e necessidades.
 
Outro ponto da gestão com clientes é a avaliação realizada constantemente para medir o nível de satisfação. Essas pesquisas são realizadas por órgãos independentes e avaliam questões como fornecimento de energia; informação e comunicação, conta de luz, atendimento ao cliente e imagem da empresa. Por meio dessas pesquisas, a AES Sul consegue ainda obter um panorama que classifica clientes em muito satisfeitos, insatisfeitos e muito insatisfeitos. 
 

 

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading