Elektro recebe nota máxima no Prêmio Nacional da Qualidade 2013

Implantação do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) em 2009 garantiu à Elektro uma melhora em diversos processos gerenciais da empresa e o reconhecimento da excelência da sua gestão

A Elektro foi uma das três empresas que receberam em 2013 a nota máxima no Prêmio Nacional da Qualidade, maior reconhecimento da excelência em gestão de empresas sediadas no Brasil. As empresas foram avaliadas de acordo com os resultados obtidos pela adoção de um programa de excelência em gestão na busca contínua e permanente pelo processo de melhoria. 
 
Segundo o presidente da Elektro, Marcio Fernandes, as principais ações que fizeram a organização ser reconhecida foram os processos gerenciais de governança corporativa; o relacionamento com clientes e o engajamento e desenvolvimento de pessoas. Desde 2009 a instituição utiliza o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) e diversas mudanças foram observadas, como a padronização de processos, o
refinamento das práticas de gestão e a melhoria dos resultados. Segundo Fernandes, o MEG é utilizado como modelo para a avaliação da maturidade do Sistema Empresarial Elektro – SEE e serve como referencial para implementação de melhorias, pois estabelece requisitos de organizações “classe mundial”. 
 
Esta não é a primeira vez que a Elektro é premiada, a instituição já recebeu o 1º lugar no ranking da Great Place to Work (clima organizacional) e alcance da classificação de risco de crédito (credit rating da Standard e Poor´s) triplo “A” (brAAA). “Sem o apoio da liderança e participação de todos os colaboradores, incluindo nossa base operacional de eletricitas, não teríamos alcançado o sucesso. O engajamento dos colaboradores é o nosso diferencial”, disse Fernandes. 
 
 
 
Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading