Copel Telecom está na lista do Melhores em Gestão®

Estruturação de processos é um dos segredos do sucesso da organização

Presente e atuante em todos os municípios do Paraná, a Copel Telecom é uma das reconhecidas no primeiro ciclo do Melhores em Gestão®.

O Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) foi adotado pela Copel Telecom em 2015, quando participou, pela primeira vez, do Prêmio Paranaense da Qualidade em Gestão. Desde então, vem caminhando rumo à excelência.

Em 2016, participou do Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ) e foi Destaque como referência em Processos. Em 2017, adotou praticas visando a aprimorar continuamente a sua gestão, por meio da estruturação de todos os processos da empresa e da mudança do modelo mental, por meio de um programa sistêmico, integrado e ágil, que permeia todas as áreas do conhecimento - PROGRAMA EXCELÊNCIA EM GESTÃO E PRODUTIVIDADE.

Este programa atuou na estruturação de 116 práticas, com envolvimento de gerentes e empregados responsáveis, cujo resultado foi a descrição, padronização, diagnóstico e transformação de seu desempenho por meio de melhorias voltadas ao aumento da qualidade dos requisitos, à otimização dos custos e à maximização do valor da empresa de forma sustentável. O resultado não poderia ter sido outro: reconhecida no Melhores em Gestão®!

A malha de fibras, em 2011, passou a cobrir todo o território paranaense, tornando-o primeiro Estado 100% digital do Brasil, com uma rede que hoje alcança 32,2 mil km de extensão, sendo 22,6 mil km em redes de acesso e 9,6 mil km de backbone.

A velocidade de conexão proporcionada pela Copel Telecom é comparável a serviços de países que são referência em conexão digital, como Estados Unidos e Japão. A estratégia permitiu disponibilizar um sistema de telecomunicações de qualidade, estabelecendo oportunidades de desenvolvimento regional e inclusão digital aos paranaenses.

A Copel Telecom, em 2012, passou a oferecer serviços de internet ultrarrápida e de telefonia a clientes corporativos, por meio da rede de fibras ópticas da Copel, com velocidade de até 100 Mbps. A expansão dos planos de internet fixa de banda extralarga para clientes residenciais e pequenas e médias empresas – agora chamados Copel Fibra – atingiu 63 municípios em 2016, em comparação às seis localidades atendidas em 2013. Hoje, conta com um portfólio de produtos e serviços que são atendidos por 650 colaboradores.

Loading
Comentários
Para escrever comentários, faça seu login ou conecte-se pelo Facebook ou Linkedin
Carregando... Loading
Carregando... Loading