Como Participar?

Saiba como ser um avaliador do reconhecimento "Melhores em Gestão"

Todos os anos, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) seleciona um time de profissionais voluntários para atuar na Banca Avaliadora do seu processo de avaliação e reconhecimento "Melhores em Gestão®". Esse grupo de profissionais, dividido em Avaliadores Líderes, Avaliadores e Orientadores, é responsável por todo o processo de avaliação e visitação das organizações candidatas. 

Como participar                                                                                         

A escolha dos profissionais que integrarão a Banca é realizada após uma rigorosa avaliação de diversos fatores, como experiência profissional e habilidades técnicas, e a realização da Trilha de Capacitação da Banca de Avaliadores, composta por três etapas, sendo dois cursos presenciais e um a distância. Veja abaixo como se capacitar para a Banca Avaliadora de 2019:

Tanto os novos avaliadores quanto os avaliadores que atuaram em edições anteriores do Prêmio Nacional da Qualidade® deveram realizar a Trilha de Capacitação completa, devido ao lançamento da 21ª edição do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG).

Sendo assim, os interessados em atuar como avaliadores do reconhecimento “Melhores em Gestão®” devem realizar os cursos presenciais “Modelo de Excelência da Gestão - 21ª edição”, que tem como objetivo ensinar os conceitos e Fundamentos do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG);”Instrumento de Avaliação - 21ª edição”, com o objetivo de ensinar o participante a avaliar a gestão de uma organização, utilizando-se da metodologia do MEG e aplicando sua régua de pontuação; e o treinamento a distância gratuito para Avaliadores - que será disponibilizado, gratuitamente, em junho de 2019, e trará conteúdo específico sobre o processo de avaliação, suas regras e ferramentas. 

 

Como adquirir a Trilha

Para adquirir a trilha, que oferece descontos especiais, o cliente deverá enviar um e-mail para  [email protected] , com a manifestação de interesse em um dos combos (especificar se é “filiado”).

Logo em seguida, serão enviados, por e-mail, dois vouchers de desconto para cada inscrição.

Atenção: tão logo receba os vouchers, o cliente deve acessar o portal www.fnq.org.br, ícone Cursos, e realizar o procedimento de inscrição solicitado.

Para obter outras informações, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected].

 

SELEÇÃO DOS AVALIADORES

A designação dos membros da Banca Avaliadora é feita após uma rigorosa avaliação da experiência profissional, da habilidade técnica e dos requisitos comportamentais. 

A nomeação formal dos avaliadores que participam do processo de avaliação e reconhecimento "Melhores em Gestão®" é feita pela área responsável pelo reconhecimento na FNQ.

Requisitos para a seleção dos candidatos aptos a participarem da Banca Avaliadora:

1. Ter participado, com bom desempenho, da “Trilha da Banca de Avaliadores da versão vigente do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG);  

2. Preencher/atualizar o Cadastro de Candidato à Banca Avaliadora;  

3. Ter obtido avaliação do desempenho satisfatória na Banca Avaliadora de anos anteriores, para aqueles que já atuaram;

4. Perfil/área de atuação das organizações candidatas ao Prêmio X perfil dos candidatos a avaliador.

 

 

POR QUE SER UM AVALIADOR?

A atuação como Avaliador do processo de reconhecimento"Melhores em Gestão®" traz inúmeros benefícios ao participante, tais como:

• Autodesenvolvimento, por meio do processo de avaliação de um sistema de gestão organizacional; 
• Reconhecimento/valorização profissional; 
• Aprendizado e troca de experiências com os demais avaliadores; 
• Desenvolvimento da capacidade gerencial;
• Exercício da cidadania.

 

Loading