Melhores em Gestão

Processo de avaliação e reconhecimento da FNQ

Após 25 edições, o Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ) é remodelado, em 2017, e dá origem ao “Melhores em Gestão®”, reconhecimento máximo à gestão para excelência das organizações no Brasil
 

Realizado anualmente, o processo de avaliação Melhores em Gestão® premia empresas nível classe mundial e ocupa uma posição central na missão da FNQ, de estimular e apoiar as organizações para o desenvolvimento e a evolução de sua gestão, por meio da disseminação dos Fundamentos da Gestão para Excelência, para que se tornem sustentáveis, cooperativas e gerem valor para a sociedade.

O processo de avaliação premia as organizações que são referência em gestão para excelência no Brasil. Ele visa estimular o desenvolvimento do País, promover a melhoria da qualidade da gestão e o aumento da competitividade das organizações.

No processo de premiação, há a divulgação de uma lista com distinção às organizações consideradas referência em gestão para excelência no Brasil.

Candidatar-se ao Melhores em Gestão® auxilia a organização na realização de uma profunda análise de sua gestão, efetuada por avaliadores capacitados pela FNQ, guiados por um rigoroso código de conduta ética.

NOVIDADES DO CICLO 2019
Para o ciclo de 2019, teremos algumas alterações no processo.
A principal delas diz respeito à flexibilização do cronograma de avaliação. Não haverá mais um cronograma fixo. A partir da abertura das inscrições, a organização poderá escolher o melhor período para realizar a avaliação, incluindo os dias de visita, sendo viável sua participação durante todo o ano, no momento que for mais oportuno para ela. Haverá, ainda, uma data-limite para o término das avaliações, no final do ano, para que sejam selecionadas as candidatas ganhadoras do ciclo.

Outra novidade diz respeito à forma de reconhecimento. A lista de reconhecidas passará a ser categorizada em Ouro, Prata e Bronze, de acordo com a pontuação e o atendimento aos critérios para o reconhecimento. Haverá, ainda, o Destaque ODS, que será concedido entre as empresas da lista. Também teremos a Menção Especial para as organizações que ficarem no limite da faixa de corte e que atenderem aos demais requisitos de reconhecimento.

 
***Inscrições abertas para o ciclo 2019***

Para iniciar sua candidatura ao reconhecimento Melhores em Gestão®, acesse o software SAGE aqui.
 
 
 

O objetivo da premiação Melhores em Gestão® é fornecer, ao final da avaliação, para cada organização participante, um Diagnóstico de Maturidade da Gestão (DMG), contendo os pontos fortes e as oportunidades para melhoria em relação ao Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), reconhecido internacionalmente.

O processo de premiação tem, também, como objetivos:

  • Estimular o desenvolvimento cultural, político, científico, tecnológico, econômico e social do Brasil, por meio da melhoria da gestão das organizações do País;
  • Conceder e divulgar reconhecimento público e notório às organizações contempladas na lista do Melhores em Gestão®.

Ao participar do processo de avaliação e premiação, a organização estrutura seu modelo de gestão, considerando, além dos melhores processos gerenciais destacados no Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), a integração dos diversos modelos aplicados na empresa para o alcance de resultados mais competitivos e sustentáveis.
Além disso, destacamos:

  • A aplicação dos Fundamentos da Gestão para Excelência;
  • A visão sistêmica da organização com foco em resultados;
  • A maior cooperação interna, com a mobilização e o comprometimento das pessoas envolvidas;
  • A identificação dos pontos fortes e das oportunidades para melhoria da gestão;
  • O reconhecimento do mercado e da sociedade.
 
 
 
 
 
Para mais informações sobre o processo, a inscrição e a participação no reconhecimento Melhores em Gestão®, entre em contato com a FNQ pelo e-mail [email protected].

 

Loading